Fazer Kombucha em casa pode ser uma forma de relaxares e gerires o teu stress, tal como o cuidar de flores ou de uma horta. Podes dar azo à tua imaginação e desenvolveres uma kombucha mesmo à tua medida assim como criares diversas receitas.

Fazer kombucha em casa é uma forma de termos sempre disponível um super alimento, que vai ajudar-nos a um estilo de vida mais autêntico

kombucha em casa
kit Kombucha caseira

KOMBUCHA, COMO FAZER: O QUE PRECISO?

Podes começar por comprar um Kit de Kombucha simples ou um pouco mais complexo que vai facilitar a produção da tua Kombucha. Estes Kits foram desenvolvidos e optimizados pelo Mestre Kombucheiro da OH ! Kombucha. Portanto, já tens a garantia que foram testados e garantida a sua qualidade.

Tão importante como os diversos utensilios é a escolha da SCOBY e do Starter. Aqui tens que ter em atenção que uma SCOBY como qualidade não tem bactérias inofensivas, mas sim benéficas.

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLHA DA SCOBYE DO STARTER DE KOMBUCHA

Nem todas as SCOBYs são iguais. As SCOBYs tem uma linhagem que vai garantir o cultivo de uma Kombucha mais ou menos rica nutricionalmente. Na loja da Kombucha encontras SCOBYs cultivadas na OH K! Kombucha com Documentação de Rastrabialidade, Garantia de Qualidade e com Certificação Biológica.

Juntamente com a SCOBY tens também um manual de como podes utilizar o melhor possível a tua SCOBY, assim como procederes ao seu cuidado para que tenhas sempre uma SCOBY de qualidade.

A IMPORTÂNCIA DOS UTENSÍLIOS

Os utensílios que utilizas são determinantes para o sucesso do teu processo de Cultivo. A sua qualidade impede a contaminação da Kombucha assim como facilita ou dificulta o processo de produção da bebida.

A forma como manuseias os equipamentos assim como as condições de higiene são também determinantes. Todos estes elementos estão explicados de forma simples no Manual da Kombucha.

E COMO POSSO ENGARRAFAR?

Podes engarrafar em garrafa de Swing Top ou em garrafas com tapa de carÍca. Encontrar opções na loja para os dois sistemas. Não apenas as garrafas mas também carÍcas e uma pequena máquina para selar as garrafas com carÍcas. Encontrar também um pequeno equipamento para lavares convenientemente as tuas garrafas. Assim, já as podes reutilizar de forma segura.

Em relação à garrafas é importante não utilizares qualquer uma. Deves utilizar garrafa que aguentem a pressão, como é o caso das comercializadas na lojas ou as da OH K! Kombucha De 200 ml, 330 ml e de 750 ml, que poderás reutilizar.

Além do mais, podes Perguntar ao Mestre, alguma questão que surja. Podes também visualizar os videos no YouTube do Mestre Kombucheiro.

Seleccione um ponto de entrega

Abrir Mensagens
1
Olá, Precisas de ajuda?
Scan the code
Olá, em que podemos ajudar?